(11) 3868-6970

MEIO AMBIENTE: Acordo permitirá monitoramento remoto de áreas de recuperação ambiental

MEIO AMBIENTE: Acordo permitirá monitoramento remoto de áreas de recuperação ambiental

No dia 14 de junho deste ano, houve a iniciativa conjunta entre a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas (Florestar São Paulo), realizando a troca de conhecimentos e tecnologias com o objetivo de melhorar o acompanhamento em áreas de plantio que estão em processo de recuperação ambiental.

Durante a semana, a CETESB realizou a assinatura do protocolo de intenções com a Florestar, a diretora de Gestão Corporativa, Liv Costa, afirmou que “A Florestar irá compartilhar com a CETESB conhecimento em sistema de monitoramento automático, em caráter piloto, com intuito de aferir, por meio de imagens de satélite, a evolução das áreas de recuperação de vegetação nativa no estado”. 

Este acordo irá promover diversas melhorias e desenvolvimento para as áreas de plantio em recuperação ambiental, visto que essa nova tecnologia a ser implementada auxiliará os responsáveis pela vigilância local, monitorar várias áreas em poucos segundos.

O diretor-presidente, Thomaz Toledo, ressalta que com a otimização do tempo em operações fazendo uso da tecnologia, o time da CETESB conseguirá retomar seu foco principal, que está voltado ao desenvolvimento de pesquisa e novas tecnologias, marca registrada da companhia.

Fonte: https://cetesb.sp.gov.br/blog/2023/06/14/acordo-permitira-monitoramento-remoto-de-areas-de-recuperacao-ambiental/

Matheus Augusto

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE: Acordo permitirá monitoramento remoto de áreas de recuperação ambiental